terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sofrimentos e Vitórias

O homem se esqueceu de si e principalmente do seu próximo.
Esta é conclusão absurda que chegamos ao ver que o ser humano não se importa mais com ninguém e infelizmente ela é verdadeira. Ao nos depararmos com uma pessoa na rua gritando que foi roubada ou que está caída ao chão sem ajuda simplesmente não fazemos nada passamos batido como se tal fato não existisse independente de ser homem ou mulher e ainda somos capazes de desviar como se tal pessoa fosse um saco de lixo impedindo o nosso caminho..............................................................................
Como voce pôde perceber eu não sou a única a não concordar com isso e por assim dizer faço parte da minoria que ainda para e ajuda e,  agradeço a Deus por ser assim Na Bíblia Deus fala para Abrão sair da sua parentela com certeza Ele sabia que o melhor mesmo era ele constriur tudo novo começar do zero sem nada para trás( Genesis 12) Já que mesmo perto de todos se com o tempo nada nos mantêm unidos é melhor mesmo obedecer e fazer tudo novo O que nos é importante mesmo nesta vida? Sim a perfeita comunhão que Deus nos oferece e tudo o mais nos será acrescentado ,mergulhar num rio de àgua limpa , ser lavado pelo sangue do Cordeiro isso nos é importante Aprendi uma vez que é melhor Obedecer do que Sacrificar ,isso ficou gravado na minha mente como uma parte viva que me ajuda até mesmo a respirar nas dificuldades e sofrimentos de minha alma .
Nossa vida se baseia em SOfrimentos e VItórias . Em nosso  dia a dia  devemos ter em mente que não nos cabe pensar nos problemas do amanhã pois não teríamos disposição para passar o hoje e também termos a certeza que entregando nossas ansiedades a Cristo tudo será muito mas , infinitamente muito melhor . Pensemos numa criança recém nascida , ela é totalmente dependente do ar ao sair do ventre da sua mãe e depois fica sempre aos cuidados do dia a dia de sua mamãe , voce acha que ela pensa em algo? em como comerá?em como se aquecerá? Não e assim devemos ser nós adultos ,totalmente dependentes da graça e misericórdia do nosso Deus e Cristo Jesus 
Veja o que tem acontecido na minha vida , tenho esperimentado situações mais adversas e para mim mais terríveis  impossíveis,  fico trancada no meu interior tentando argumentar comigo mesma a solução e derrepente (Glória a Deus) me dou conta que não sou nada sendo assim como poderei dar conta disso  então volto ao bom senso e entrego a quem é o único capaz de resolver isso tudo.
Mais uma perda esse ano (nossa tem que acabar logo o ano né) um amigo ex companheiro de trabalho do meu esposo foi morto com 6 tiros dentro de sua residência ele tinha a minha idade 45 anos isso só serviu para vermos que não temos valor algum nesta vida , voce consegue entender um cidadão descarregar uma arma em outro?Pois foi isso que ocorreu e isso me deixa muito triste, mais uma vez perceber que não valemos nada , quanto será que custa 6 munições??? Pergunta ridícula essa né? mas deve ser centavos e é isso que valemos , pelo menos foi o que valeu a vida deste nosso amigo.
Outra coisa também que foi muito sacrificante para mim foi ouvir que os moradores do morro do alemão tinham mais é que morrer , meu cai na real somos identicos a eles e saibam que lá é uma comunidade que tem quase o tamanho de nossa cidade (Santos) voce acha mesmo que só tem bandido por lá? Quantos moradores são cristãos ? e mesmo não sendo Cristo não rejeitou nenhum de nós ao contrário disse (Mande a mim) o que voce sentiria se alguém mandasse matar seu filho ou filha por serem bandidos? Será que engoliria numa boa?? Creio que não . portanto não julgue aliás nem pense em julgar pois já estará errado e diante de Deus cometendo um pecado como eles estão cometendo  mesmo sendo um pecado diferente .
Lembro que numa conversa com minha sogra a muitos anos logo quando me converti , ela não entendia como eu podia pensar que um ladrão era tão pecador como eu ,tentei lhe explicar de várias maneiras mas acho que ela não abriu  seu coração para tal questão , mas eu sei que só Deus pode julgar e dar uma sentença a tal pessoas e se elas realmente se arrependerem então serão tratadas e feitas novas criaturas , como eu observei antes só cabe ao nosso Deus argumentar isso e a nós ??
Um beijinho e uma ótima semana na presença e graça abundante do Nosso Pai.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário