quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Perdas de entes queridos

Eu venho aqui tentar dizer sobre  a perda de um filho , creio que deva ser umas das coisas mais difíceis de suportar , e se reestrutar psicológicamente depois então deve ser praticamente inpossível.
Nestes dois últimos meses tenho acompanhado algumas pessoas de minha relação que perderam sua filha e outros que perderam seus filhos , apesar de Graças a Deus não ter acontecido comigo tentei  me colocar (sem sucesso) no lugar , na mente , pele e coração destas pessoas e olha não é fácil e nem de longe consegui entender o sentimento que é provocado por uma perda tão grande. A nossa natureza tem sua ordem e ultimente essa tem sido quebrada. Quando falam que alguem perdeu seu pai ou sua mãe e sei que são idosos procuro consolar a família , levar uma Palavra de Deus em conforto e cumprir com o esperado pois o esse é o ritmo certo das coisas Os filhos enterram os pais.
Mas quando um pai e uma mãe enterram seu filho de 17 anos porque alguém o atropelou de carro próximo de seu domicílio ou uma mãe perde sua filha de 37 anos por ter tido 22 paradas cardíacas e não venceu pois chegou a óbito eu fico muda ,  realmente me faltam palavras só posso parar e tentar explicar que meu ombro está aqui, que tudo que precisarem é só me chamar. Mas infelizmente a gente não passa 24 horas com essas pessoas e num momento elas se encontram sozinhas ,  bem a única coisa que eu posso falar é que foi nesta tragédia toda lhe foi dado/adquirido o direito de chorar e olha que estou falando chorar muito ,mas muito mesmo até pensar que passou . Se levar 1 dia ou 2 dias ou um ano ou um vida toda isso é com cada um . Não permita que alguém venha lhe dizer quando voce deve parar de sentir essa dor
Depois disso peço a ti que eu possa lhe dizer PROCURE SOCORRO EM CRISTO Ele vai te consolar
Na bíblia existe um versículo que nos fala que Deus não permite o fardo maior do que possamos suportar
eu entendo isso como um remédio para suportar todas as complicações que a vida nos traz
vou voltar mais tarde neste assunto mas por agora Pense nisso SE DE O DIREITO DE CHORAR  e permita que os Anjos do Senhor recolham suas lágrimas num odre 
Uma boa noite na graça e Paz que só o entendimento de Deus pode lhe dar

Um comentário:

  1. A paz Ana!
    Continue a escrever e vai edificar muitas vidas!
    Deus a abençoe sempreeeeeeeeee!!!!
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir